Trilho Pedra Alçada - Serra D'Arga

Iniciamos os percurso, junto à Igreja de Arga de S. João, seguindo depois por um caminho empedrado que nos leva a cruzar uma pequena chã, onde encontramos uma velha casa de guarda florestal abandonada. A partir daqui iniciamos uma longa subida até chegarmos a uma estrada florestal. Aqui chegados, seguimos para a direita até alcançarmos o ponto mais alto do trilho onde encontramos um Posto de Vigia . Deste local, podemos contemplar a deslumbrante paisagem sobre o Mar, o rio Minho, Caminha e o monte de Santa Tecla.

Regressando à estrada florestal, começamos a descer até alcançarmos a Chã do Guindeiro onde encontramos alguns garranos a pastar livremente. Seguimos, depois, por um caminho de lajes a par do regato da Fisga até um pequeno parque de merendas onde fizemos uma merecida pausa para reconfortar o estômago.

Já reconfortados, retomamos o percurso que nos levaria até ao Mosteiro de S. João D'Arga, que se encontra num belo bosque onde proliferam várias espécies arbóreas (pena o mosteiro estar em obras o que não permitiu desfrutar de todo o seu encanto).

Continuando o trilho, seguimos por um caminho que acompanha o ribeiro de S. João e onde podemos observar algumas pequenas cascatas e piscinas naturais. Chegados novamente a uma estrada florestal, iniciamos uma subida que nos levou à rústica aldeia de Agra de S. João, seguindo depois até ao ponto inicial deste belo trilho. 

Boas Caminhadas!

Percurso: circular
Duração: 5 horas
Distância: 13 km
Dificuldade: média





























 








Sem comentários:

Enviar um comentário