Caminito del Rey

Trilho do Bosque del Tejedelo

Já tínhamos como objectivo a realização deste trilho há alguns anos atrás a quando de outras caminhadas pela Sanábria, mas na altura não tivemos oportunidade de o fazer. Resolvemos aproveitar a estadia nas redondezas, para a ascensão ao Peña Trevinca e fizemos também este pequeno percurso.   

O trilho fica situado na localidade de Requejo e tem como grande atracção as árvores milenares existentes no Bosque del Tejedelo

O percurso inicia com uma subida um pouco acentuada que nos leva até a uma bifurcação. A partir daqui tomamos o caminho da direita, seguindo em direcção ao miradouro de Las Peñas del Veladero onde podemos desfrutar de uma vista privilegiada sobre o bosque. Aqui chegados iniciamos a descida entrando no bosque propriamente dito, até que encontrarmos as árvores milenares que nos deslumbram com toda a sua beleza e imponência., mas também com a sua capacidade de atravessar o tempo.
Entristeceu-nos a falta de civismo de alguns caminheiros que trepam estas árvores causando mais desgaste aos troncos e ramos já de si fragilizados.
Continuando o trilho vamos chegar de novo à bifurcação anteriormente referida, regressando depois ao ponto inicial do trilho.

Recomendamos a visita a este belo bosque e a realização deste pequeno e agradável percurso!

Distância: 5 km
Duração: 2h:30m
Dificuldade: Fácil
Percurso: Linear/Circular

























Comentários