Caminito del Rey

Parque Nacional dos Pirinéus IV

Parque Lacuniacha

Aproveitando um dia menos bom para grandes caminhadas e porque o cansaço já se fazia sentir resolvemos visitar o Parque Faunístico dos Pirinéus, sito em Piedrafita de Jaca (Huesca), um bioparque de montanha com 10 hectares de extenção e com muitas espécies de animais selvagens e plantas protegidas. Um agradável passeio com uma duração média de 3 horas e de baixa dificuldade.
No inicio do passeio podemos visualizar Gamos, Corzos, Renas, Cervos, Cabras Montesas e os Sarrios, alguns destes mais escondidos pelo meio dos arbustos requerendo maior atenção.
Segue-se, a alguns metros, uma zona de muita diversidade de vegetação e que nos guia até ao refúgio dos Linces Boreais. Do miradouro construído para os observar conseguimos com alguma sorte deslumbrar duas, das quatro espécies existentes no parque, e que nos deixou maravilhados... muito tempo perdido a observá-los e fotografá-los, afinal de contas não é todos os dias que se vê um animal tão belo e em vias de extinção.
Continuando o percurso observamos os Bisontes Europeus, Cavalos Selvagens e para finalizar um dos momentos altos da visita... os Lobos, um animal muito esquivo e temeroso ao ser humano, por isso a impossibilidade da tal aproximação e dificuldade de observação dos mesmos.
Também nos foi aconselhado uma visita ao parque no Inverno por se encontrar com muita neve, levando equipamento adequado para o efeito, e presenciar a belíssimas paisagens... fica a proposta aos interessados!






Gamos, encontravam-se à solta por todo o parque




Cervos, descansando tranquilamente...





Lince Boreal, sem dúvida o ex-líbris do parque...



Bisonte Europeu

Vista panorâmica sobre as Rochas Telera

Cabra Montesa


Cavalo Selvagem




Lobo, sempre muito esquivo tornou a nossa tarefa de registo fotográfico muito árdua, mas foi compensadora como podem constatar a seguir.


Para mais informações visitem o site oficial do parque, que é o seguinte: http://www.lacuniacha.com

Comentários