Parque Nacional Plitvice - Croácia


Visita programada a este Parque Nacional, classificado Património Natural da Humanidade pela UNESCO. Ficamos simplesmente fascinados com tanta beleza natural - MARAVILHOSO!

Bosques densos, cascatas por todo o lado, imensos cursos de água translúcida em tons de azul e verde a passarem por baixo de grande parte dos passadiços toscos de madeira que tornam tudo mágico. 
O Parque é composto por vários percursos pedestres desde o mais curto (3,5 km) até ao mais longo (18 km), de baixa dificuldade. Nós fizemos o percurso com cerca de 9 km, com travessia de barco a meio do percurso, ao todo foram entre 4 a 5 horas. Opção muito recomendada para quem gosta do contacto com a água.

O Parque está muito bem equipado no que toca a infraestruturas de apoio aos visitantes, tanto na entrada como no seu interior, podemos contar com postos de informação, restauração, WC, placas informativas, mini-bus, etc. Recomendamos que tire o dia completo para poder usufruir de toda esta natureza em estado puro e que nos encheu a alma.

Podemos ainda fazer referência ao animal que deu a cara ao logótipo do Parque, o Urso Pardo que vive na região, mas prefere as áreas mais densas e isoladas da floresta sendo impossível avistá-lo.

Mais informações no site oficial:   https://np-plitvicka-jezera.hr/












































1 comentário: