Caminito del Rey

PR6 - Caminho do Carteiro

Para inicio de mais um ano de caminhadas, decidimos rumar até Arouca para percorrer este belo trilho.

Iniciamos o percurso na pitoresca aldeia de Rio de Frades, onde encontramos um grupo de caminheiros, que nos sugeriu um pequeno desvio ao ponto inicial do trilho para fazer a travessia do túnel das minas do Vale da Cerdeira. Em boa hora aceitamos a sugestão, pois no final da travessia somos contemplados com uma bonita cascata (de salientar que devem estar equipados com lanternas ou frontais para fazer a travessia do túnel).

De regresso ao trilho, começamos a subir a encosta em direção à aldeia de Cabreiros. Nesta parte do percurso podemos desfrutar de uma paisagem de rara beleza, proporcionada pelas Serras circundantes e onde ressaltam as galerias e antigas construções das minas de volfrâmio.
Chegados a Cabreiros tomamos a direção de Tebilhão, durante este trajeto podemos avistar as leiras em socalco e o verde dos múltiplos campos de cultivo ali existentes. 
Já a chegar a Tebilhão, voltamos a encontrar o grupo de caminheiros que tínhamos conhecido no inicio do percurso e fomos convidados a almoçar junto deles.

Depois de reconfortado o estômago, empreendemos o regresso ao ponto inicial do trilho, pelo mesmo caminho que nos tinha trazido até Tebilhão.

Boas caminhadas!

Percurso: Linear
Duração: 4 horas
Distância: 14 km (7ida + 7volta)
Dificuldade : Média






































Comentários