Trilho da Mistura das Águas

Para inicio de mais um ano de caminhadas, decidimos rumar até ao Parque Nacional Peneda-Gerês para realizar este belo trilho.
Iniciamos o percurso na aldeia de Tibo (Arcos de Valdevez), subindo depois em direcção ao miradouro de Tibo, onde se pode contemplar toda a beleza do vale glaciar da Peneda. A partir daqui seguimos em direcção à aldeia de Várzea sempre rodeados de paisagens deslumbrantes. Chegados à aldeia, iniciamos a subida até à junção do rio Peneda com o rio Laboreiro, denominada pelos locais como mistura das águas. Daqui, seguimos em direcção ao ponto de partida por caminhos ancestrais onde sobressaem as escarpas alcantiladas com as suas rochas escarpadas e a Fraga das Pastorinhas em toda a sua imponência concluindo assim, este trilho obrigatório para todos as amantes da Natureza.

NOTA: Recomendamos o uso de calças e botas apropriadas para caminhada, uma vez que o trilho tem zonas de vegetação alta e também muitas pedras soltas. Se realizarem o percurso durante o verão aconselhamos a levarem bastante água para se manterem sempre bem hidratados. O ficheiro GPS do percurso encontra-se no nosso wikiloc cujo link está na barra lateral do blog.

Distância: 12 kms
Dificuldade: Média
Duração: 5 horas
Percurso: Circular

Boas Caminhadas!


Capela do Espírito Santo, Tibo 



Fraga das Pastorinhas 



Santuário da Senhora da Peneda 
















 Mistura das águas










  Os participantes com o Vale Glaciar da Peneda em pano de fundo




Sem comentários:

Enviar um comentário