Caminito del Rey

Caminhada Pocinho-Barca D'Alva


Após uma bela viagem de comboio do Porto até ao Pocinho e depois de bem almoçados, demos inicio à caminhada ao longo da linha do Douro em direcção à Barca D'Alva. Um trajecto de 28 km de média/alta dificuldade. A vegetação é muito alta e o piso um pouco irregular, ao longo da caminhada podemos apreciar as belas paisagens que as margens do Douro nos proporcionam. Entristece-nos o facto desta linha férrea se encontrar fechada, pois é um dos locais mais belos do nosso país.
Foi uma aventura única, uma vez que a meio do trajecto começou a trovejar e caiu uma grande saraivada, o que nos fez caminhar cerca de hora e meia à noite para encontrarmos terreno seco para dormir, ou seja, tivemos de caminhar até um túnel onde "dormimos com os morcegos".
Chegados à Barca D'Alva, não hesitamos a dar uns mergulhos no Rio Douro de modo a refrescarmos para depois voltarmos ao Pocinho de táxi por terras pacatas e muito diferentes das grandes cidades. Por fim retornamos ao stress citadino do Porto de comboio...

Boas Caminhadas e divirtam-se com o que natureza nos proporciona...



















Comentários