Caminho Português a Santiago de Compostela

Esta aventura começou com uma brincadeira que terminou com a promessa de fazer o caminho português a Santiago de Compostela de bicicleta, cumprida nos dias de 11 a 13 de Novembro de 2011.
Saímos da Sé do Porto no dia 11 de manha debaixo de uma chuva intensa e tínhamos uma longa etapa de 106Km pela frente até ao albergue de S. Pedro De Rubiães, no conselho Viana do Castelo. Esta foi uma etapa bastante exigente pois ultrapassar a Serra da Labruja de bicicleta e com os alforges afigurou-se uma tarefa árdua.
Com a 1ª etapa concluída foi hora de descansar e recuperar forças para a 2ª etapa de 93Km, que decorreu sem chuva e onde tivemos a companhia de um peregrino que conhecemos pelo caminho.
A 3ª etapa de 50Km foi acompanhada de chuva e vento, saímos de manhã bem cedo do albergue e chegamos à Catedral de Santiago de Compostela a dar a 1ª badalada do meio-dia, onde sem mais demoras carimbamos a credencial de peregrino a Santiago.
Foi uma experiência única que aconselhamos a todos aqueles que gostam de aventura, adrenalina e emoção. A seguir deixamos o mapa do percurso que pode ser feito a pé ou de bicicleta e algumas fotos desta grande aventura.
Aconselhamos aqueles que pretendam embarcar numa aventura destas a fazerem uma boa preparação física e mental e a não descorarem toda a logística necessária.